Associação das Microempresas,
Empresas de Pequeno Porte e
Empreendedores Individuais de Blumenau
Ciampevi

Blog

10/08/2017

ESCOLA DO EMPREENDEDOR DE BLUMENAU: UM SONHO QUE SE PRETENDE TRANSFORMAR EM REALIDADE


Há algum tempo a Ampe Blumenau alimenta uma esperança: a de ver transformar-se em realidade uma futura Escola do Empreendedor no Município.

Nessa trajetória, através de pesquisa, foi levantada a existência de uma escola desse gênero, que há mais de 20 anos dedica-se a essa atividade. Fica em Belo Horizonte e é mantida pelo Sebrae.

Durante o mandato do presidente da Ampe, Carlos Alberto Pintarelli (2013/2014), graças ao apoio do Sebrae-SC, diretores da entidade tiveram a oportunidade de conhecer in loco as atividades daquela escola.

Pelos depoimentos apresentados por professores, alunos e ex-alunos da escola mineira, comprovando a excelência do ensino ali ministrado, ficou evidenciado o sucesso do empreendimento, alimentando mais ainda a vontade de se criar em Blumenau um estabelecimento de ensino dessa natureza.

Mais um importante apoio do Sebrae proporcionou a elaboração de um projeto de uma Escola do Empreendedor para a Ampe Blumenau, nos moldes do modelo já consolidado de Belo Horizonte.

Constatou-se, porém, que para sua implementação, são necessárias algumas parcerias.

Foram realizados pré-estudos de viabilização e agora a entidade volta-se para uma retomada do projeto, na busca de apoios para viabilizá-lo.

O atual presidente da Ampe, Élson Schütz, promoveu recentemente uma reunião na entidade com possíveis futuros parceiros.

Participaram desse encontro, pela Ampe, o presidente Élson e o advogado Joel Trombelli, Assessor Jurídico da entidade. Como convidados sentaram-se a mesa o Diretor do CEDUP, professor  Osvaldo da Silva Sobrinho; o professor da instituição, e também Vereador, Gilson de Souza, além do  ex-aluno e Técnico em Administração, Gabriel Daros. Outra importante presença neste momento de decisões foi da SEDEC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, representada na ocasião por Nilson Passarin, Diretor de Micro e Pequena Empresa,; Carlos Braga Mueller, Gerente de Empreendedorismo, e Edison Marques, economista.

A idéia de se contemplar Blumenau com uma Escola do Empreendedor foi abraçada por todos e no dia 16 de agosto corrente haverá uma nova reunião, desta feita no CEDUP Hermann Hering.

É importante a presença do governo municipal nessas tratativas, ao mesmo tempo em que o Governo do Estado também presta apoio à iniciativa, através do CEDUP.

Tags:

Buscar no Blog

Palavras-Chaves


« voltar