Compras governamentais: uma nova e grande conquista para as pequenas empresas de Blumenau

O prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, sancionou lei complementar que altera redação do artigo 20 da  LC 1.060, de 2016.

O que está sendo alterado, e por que:

A Lei municipal 1.060 havia estabelecido no citado artigo 20 que as compras governamentais da Prefeitura e demais órgãos e entidades da administração municipal de Blumenau, no valor de até 80 mil reais, deveriam ser destinadas exclusivamente às microempresas e empresas de pequeno porte.

A lei municipal adotou esse valor baseada na legislação federal (LC 123, de dezembro de 2006).

Com o passar dos anos constatou-se que esse valor nunca fora corrigido, ou seja, estava desatualizado.

A Ampe Blumenau, preocupada com a falta de atualização, iniciou então intensa campanha junto ao poder público, Executivo e Legislativo, solicitando a correção respectiva.

O então assessor Jurídico da Ampe, Dr., Joel Trombelli,   encarregou-se de elaborar documento reivindicatório dessa atualização.

Comprovou, inclusive, que esse valor podia ser alterado por legislação municipal.

O assunto foi levado também à apreciação do Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau, que manifestou integral apoio à causa.

Até que agora, finalmente, com o apoio eficaz da Câmara Municipal de Blumenau, conduzida pelo vereador Ailton de Souza (Ito) foi votado, e aprovado, projeto de lei corrigindo o valor para 160 mil reais, transformando-se na Lei Complementar nº 1.630,  sancionada pelo prefeito Egídio Ferrari no dia 05 de agosto corrente.

Trata-se de uma conquista para as pequenas empresas que, a partir de 30 dias da publicação da lei, terão prioridade, no fornecimento de produtos e serviços até 160 mil reais à administração municipal.

Mérito cabe aos Vereadores e ao Prefeito, mas também à Ampe Blumenau, que não esmoreceu, insistiu continuadamente até alcançar esse objetivo. 

Conselho de Entidades de Blumenau (AMPE, CDL, OAB, Intersindical e SOMAR Vale do Itajaí) enviaram Nota Pública ao Governo do Estado

O Conselho de Entidades de Blumenau, formado por representantes da ACIB, AMPE Blumenau, CDL Blumenau, Intersindical Patronal, OAB Blumenau e SOMAR Vale Europeu, vem a público solicitar de forma unificada e suprapartidária ao Governador de Santa Catarina que priorize e viabilize o prolongamento da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich e a duplicação da Rua Dr. Pedro Zimmermann.

🚧 Essas obras são essenciais para o desenvolvimento sustentável e a mobilidade urbana de Blumenau e toda a região do Vale do Itajaí. O prolongamento da Via Expressa facilitará o acesso entre a BR-470 e as zonas industriais e comerciais, enquanto a duplicação da Rua Dr. Pedro Zimmermann é fundamental para atender ao intenso fluxo de veículos e ao crescimento econômico da região Norte.

🤝 Nosso compromisso é com o bem-estar da população e a competitividade do nosso município. Reiteramos a importância de incluir essas obras no planejamento estratégico de investimentos do Estado, garantindo que Blumenau receba a atenção que sua economia e sociedade merecem.

Juntos, seguimos na luta por uma Blumenau mais conectada, moderna e próspera!

AMPEBlumenau #ConselhoDeEntidadesDeBlumenau #Blumenau #Infraestrutura #Desenvolvimento #MobilidadeUrbana #ValedoItajai #Parceria #Cresciment

Secretário de Desenvolvimento Econômico visita a Ampe

Na manhã desta sexta-feira, dia 1° de agosto, Walfredo Balistieri, titular da SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, visitou a AMPE Blumenau, sendo recebido pelo presidente da entidade, Demócrates Schmitd, pelo vice-presidente, advogado Joel Trombelli e pelo 2° tesoureiro Alessandro Adam.
Acompanharam o visitante o Diretor da Praça do Empreendedor, Anderson Veiga, e o presidente do SESCON Blumenau – Vale Europeu, Ricardo Tomaz.

O principal assunto deste encontro foi a interação das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais com a Praça do Empreendedor, uma iniciativa municipal que surgiu em decorrência de uma sugestão feita pela AMPE Blumenau ao então prefeito Napoleão Bernardes. Em junho de 2015 ele instituiu a Praça, cuja atuação tornou-se um “Case de Sucesso” na missão a que se propôs, de atendimento prioritário aos empreendedores de Micro e Pequenos Negócios e Empreendedores Individuais de Blumenau, bem como às centenas de profissionais do ramo contábil de nossa cidade.

A Praça do Empreendedor está sempre buscando aperfeiçoar seu atendimento, através de iniciativas inovadoras, contando, para isso, com o apoio da AMPE e do SESCON. E dessa interação, SEDEC-AMPE-SESCON, vem uma “novidade grande” por aí! Aguardem!

#AMPEBlumenau #EmpreendedorismoBlumenau #MicroePequenosNegócios #PraçaDoEmpreendedor #InovaçãoEDesenvolvimento #ApoioAoEmpreendedor #BlumenauEmpreende #FortalecimentoDosNegócios #JuutosPorBlumenau

Feira de Empreendedores do Núcleo do Artesão da AMPE

Venha conferir a Feira de Empreendedores do Núcleo do Artesão da AMPE Blumenau!

De 14 a 16 de agosto, o Shopping Park Europeu será o palco de uma feira incrível, repleta de talentos locais e produtos artesanais únicos!

📍 Local: Shopping Park Europeu
📆 Data: De 14 a 16 de agosto
🕙 Horário: Das 10h às 22h
🤝 Apoio: Shopping Park Europeu | Praça do Empreendedor | AMPE Blumenau | Núcleo do Artesão

Venha prestigiar, apoiar nossos empreendedores e descobrir produtos feitos com carinho e criatividade!

Esperamos você para juntos fortalecermos o empreendedorismo local!

#FeiraDeEmpreendedores #NúcleoDoArtesão #AMPEBlumenau #Empreendedorismo #Artesanato #Blumenau #ApoieOMercadoLocal