Na semana passada, durante dois dias (5 e 6 de julho), a Ampe Blumenau reuniu diretores e conselheiros para uma revisão do seu Planejamento Estratégico.
Tão logo ultrapassada a fase mais crítica da pandemia da covid-19, a entidade restabeleceu seu planejamento, que agora está sendo revisado, permitindo que sejam melhor definidos os caminhos a serem seguidos na busca de se atingir objetivos previamente estabelecidos.
A presente revisão teve a condução do consultor em planejamento estratégico do Sebrae, Valmir Coletto, a quem a Ampe manifesta agradecimento pelo apoio.
Para o presidente da Ampe Blumenau, Demócrates Schmitd, “a atualização do Planejamento Estratégico vai possibilitar a construção de uma sólida base para os próximos tempos da associação, que é referência em associativismo e que merece toda a atenção de seus dirigentes. Dá-se, assim, continuidade às ações em prol do empreendedorismo desses verdadeiros “heróis” que hoje empreendem em seus negócios”, salienta o presidente da Ampe.
O PIONEIRISMO DA AMPE BLUMENAU
A Ampe Blumenau – Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais tem sua trajetória marcada pelo pioneirismo.
Isso porque foi reconhecida como sendo a primeira entidade a dedicar-se exclusivamente às causas dos pequenos negócios no Brasil.
Fundada em 29 de março de 1984, sob a denominação de Acimpevi, associação que então reunia vários municípios do Vale do Itajaí, a entidade foi modelo para as demais associações que foram então surgindo em todo o território brasileiro.
E não foi só nisso que os empreendedores de micro e pequenas empresas blumenauenses tiveram pioneirismo reconhecido.
Um ano após, em 1985, empresários de Blumenau levantaram a bandeira e com a ajuda de outros municípios, fundaram a primeira Federação desse segmento empresarial no país: a FAMPESC – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.