A Ampe Blumenau realizou neste dia 23 de novembro a eleição da sua Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal que irão estar a frente da entidade nos próximos dois anos.
Das 9 horas da manhã até às 19 horas os associados puderam votar na sede da entidade.
Encerrada a votação, a Comissão Eleitoral constatou apoio unânime dos votantes na chapa “Empreendedorismo Vivo”, tendo os associados Demócrates Schmitd como presidente e Sérgio Pintarelli como vice.
A transmissão dos cargos e posse dos eleitos ocorrerão em assembleia geral ordinária, já convocada para o dia 11 de janeiro de 2023.
Demócrates Schmidt há mais de uma década já pertence ao quadro associativo da Ampe, tendo participado ativamente da diretoria durante todo esse tempo.
Em sua primeira mensagem, o presidente eleito destacou sua disposição de juntos, diretoria e associados, “construirmos algo novo, algo de que possamos nos orgulhar e deixar como nosso legado positivo para os próximos que aqui estarão.”
AMPE BLUMENAU É PIONEIRA
A Ampe Blumenau foi fundada em 29 de março de 1984 com o nome de Acimpevi e tem em seu histórico o pioneirismo de ter sido considerada a primeira entidade no país a dedicar-se exclusivamente ao apoio das micro e pequenas empresas, servindo de exemplo e modelo para que associações congêneres surgissem de norte a sul, de leste a oeste do território brasileiro.
OS ELEITOS PARA 2023/2024
A Chapa “Empreendedorismo Vivo” teve a seguinte composição:
Demócrates Schmitd (Presidente), Sérgio Pintarelli (vice-presidente), Elson Schütz (1º secretário), Jorge Leandro Lobe (2º secretário), Airton Pires de Moraes (1º tesoureiro), Betina Luciani Leite (2º tesoureiro), Lourival Piaz (diretor de patrimônio), Amarildo Ramos (diretor social),Gisele Gobetti (diretora de núcleos setoriais), Nilmar Paul (diretor de relações com o mercado), José Domigos Gavioli (diretor de turismo), Jacir Luiz Lenzi (diretor de Inovação) e Muriel Mazzi (diretora de empreendedorismo individual).
Integrarão o novo Conselho Deliberativo a partir de 2023, como titulares: Pedro Gilmar Fank, Augusto Haag Neto, Valmir Kasburg, Paulo Renato Oliveira Santos, Edemilson Erci Borges, Emerson Luiz Machado, Valmir Müller, Amarildo Nazário e Christian Ricardo Braga Heil.
Conselheiros suplentes: Janice Inês Müller, Juarez Alves Coelho e Adriane Meienberger.
Conselho Fiscal terá como titulares: Gilson Jorge da Silva, Leonardo Alba Parisotto e Ricardo Guilherme Radünz. Como suplentes: Luiz Carlos Coelho, Braz de Andrade e Thomaz Henrique Knoch.
Todos estes cargos são considerados voluntários, ou seja, não são remunerados.