O Núcleo Jurídico da AMPE Blumenau convida você para a palestra que terá como tema: “Atualizações das NRs (1 e 5): Prevenção, Assédio e Saúde no Trabalho – Um Novo Olhar para a Saúde do Trabalhador”. A palestra irá acontecer no dia 30 de julho, no auditório da AMPE Blumenau.
Esta palestra irá apresentar de forma prática e acessível as principais mudanças nas normas e refletir sobre como aplicá-las no dia a dia das organizações. Afinal, cuidar da segurança no trabalho hoje também é cuidar da saúde emocional.
Em 2025, mudanças importantes nas Normas Regulamentadoras (NRs 1 e 5) trouxeram uma nova perspectiva sobre a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Essas atualizações ampliam o foco, incluindo não só a prevenção de acidentes físicos, mas também a saúde mental, o combate ao assédio e a promoção de ambientes mais dignos e humanos. A modernização da CIPA, a inclusão dos riscos psicossociais no Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e as novas diretrizes sobre assédio representam avanços que exigem atualização e conscientização de todos.
Tema: Atualizações das NRs (1 e 5): Prevenção, Assédio e Saúde no Trabalho – Um Novo Olhar para a Saúde do Trabalhador
Data: 30/07/2025
Recepção: 18h30 | Início: 19h00
Local: Auditório AMPE Blumenau
Investimento: Associado – Gratuito | Não associado – R$ 27,00
Inscrição Sympla : Clique aqui
Confira abaixo as palestrantes:
Márcia Kirsten – Advogada, OAB/SC, especialista em Direito de Família, Sucessões e Trabalho, com forte atuação em Violência Doméstica. Membro da Comissão “OAB Por Elas” e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/SC. Coordenadora do Núcleo Jurídico da AMPE Blumenau.
Gisele Lana – Advogada, OAB/SC 30275, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. Membro da comissão OAB por Elas e do Núcleo Jurídico da AMPE Blumenau.
Margareth Fernanda Madel – Psicóloga CRP 12/135, com experiência em saúde mental em contextos clínicos, institucionais e sociais. Atua em políticas públicas, projetos intersetoriais e ações de cuidado e prevenção, promovendo ambientes mais saudáveis e acolhedores.
Participe e contribua para ambientes de trabalho mais seguros, respeitosos e humanos!
“Cuidar da segurança no trabalho hoje é também cuidar da saúde emocional. E isso começa com informação, prevenção e diálogo.”
