Entidades vinculadas ao comércio em Santa Catarina lançaram no dia 28 de abril a edição 2026 da Campanha “Comércio Local é Legal”, com o objetivo de fortalecer a economia regional e valorizar o comércio das cidades catarinenses.
Em Blumenau o lançamento ocorreu no Hotel do SESC e contou com a presença de representantes dos sindicatos do segmento e autoridades convidadas.
A AMPE Blumenau foi representada no evento pelo seu presidente, Demócrates Schmidt. Na sua fala, ele referiu-se a problemas que já enfrentou ao comprar produtos pela internet, elogiando os organizadores da campanha, Fecomércio, Sindilojas, CDL, pelo incentivo ao comércio local.
A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, também se fez presente, representando o poder executivo do município.
Como incentivo, haverá o sorteio de prêmios aos consumidores de produtos comprados no comércio local, comprovados pelas respectivas notas fiscais.

#AMPEBlumenau #ComércioLocalÉLegal #FecomércioSC #ValorizeOLocal #DesenvolvimentoRegional







